agosto 05, 2007

Esse est percipi

Pensamentos difusos não podem ser traduzidos em palavras.Mentira, podem, mas as palavras não criam um sentido em seu conjunto, não forma um texto coerente, objetivo e dentro de todas as regras da gramatica e da sintaxe.
Daí surgiu a artemoderna: o desejo de se falar algo, o desejo de gritar um grito desumando que é sempre uma maneira de ser escutado [valeu Chico!], a necessidade de extravasar todos os pensamentos possíveis em um só canal.
Telas, papéis, cerâmica, argila,palcos, banheiros públicos, paredes, muros...
Mas ela não é bela, não é sublime, não é harmoniosa.Escuto você dizendo isso!E... quem o é?
Adoro falar de arte, adoro entendê-la, adoro contemplá-la. Dar a ela o tempo que não dou a mim mesma.
O artista é cada um, apesar do quadro estar já pintado na sua frente, e de você achar que não pode fazer mais nada: é mentira! Os artistas somos nós!
A iluminação do palco, as nuances do cenário são feitas para serem percebidas, para serem notadas por cada pessoa da platéia, e para que cada pessoa da platéia veja de um ângulo diferente e entenda segundo sua própria visão.
Essa é a beleza da arte! Mesmo desentendida ela acontece, mas, ela tem que ser vista!



PS: ainda to na facul de jornalismo.. e eu me pergunto..POR QUE????

Um comentário:

Camiseta Personalizada disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).