junho 13, 2007

Project Runaway

Você correu, correu, correu, chegou na porta, a ultrapassou, mas, e agora?
Eu sei que você sonhou com isso, planejou, passou por muitas paredes; eu sei que você suou, chorou, sorriu e não parou no meio do caminho (embora quisesse fazê-lo);eu sei que teve momentos em que achou que a porta não existia e outros que a via tão nitidamente que era dolorido estar do outro lado; eu sei que obstáculos teve que passar, quanto tempo teve que gastar e quanta a determinação te fez ganhar.
Mas, e agora?
Você, corredora do corredor, saiu do corredor que lhe pertencia, finalmente, passou pela porta para o lugar que não lhe pertence mais; você conseguiu, mas não é só isso.O caminho é mais largo, mais bonito, e muito, muito mais acidentado que pensava.
Corredora, terá que descobrir quais portas que realmente deve abrir, quais são as que valem a pena procurar a chave; terá que desconfiar, olhar para os dois lados (sim, este caminho é mais amplo); terá que descobrir quais são as suas limitações para se libertar (afinal, não seria a liberdade uma limitação?!); terá que tomar fõlego e parar de vez em quando, considere-as paradas estratégicas para você saber para onde vai.
Alguns obstáculos poderão ser enormes, os maiores que já viu, mas lembre-se eles não são maiores que a soma de todos por quais já passou, será assim sempre.
A sua vida pode parecer , sob o olhar dos outros, uma sucessão de portas, caminhos e corredores, mas eu sei , e você também sabe, que ela e a felicidade estão por entre os caminhos, por de trás das portas e por cima dos corredores.

Nenhum comentário: