março 25, 2007

De como criei meu gosto musical...


Nunca gostei de música velha. Nunca mesmo, sempre segui as tendências pop. Quando era pequena, eu , minha irmã e meus primos , brincavamos de chamar a rádio que os "adultos"[impressionante como essa designação ainda continua a existir, seria eu ainda uma criança?ou eles vão ser pra sempre OS adultos?]escutavam de 'way FM'.As músicas eram chatas, repetitivas e ainda eram em um idioma estranho, AKA the english one [IRONIAAA!!]. Passei pela fase Backstreet Boys/ Spice Girls/N´Sync/Five/Westlife [repare, ainda sei o nome dessas "bandas",e ainda sei algumas musicas delas], pela fase , mas essa foi muito curta, de Avril/Linkin Park, pela fase Angra/André Matos/Haloween, mas teve algo que mudou...quando descobri o álbum que mudou a minha vida, não não foi o White Album [embora esse seja muito mais vistoso de se falar], foi o álbum One dos Beatles. Estava no oba-oba dos Beatles por causa do lançamento desse álbum, a MTV falava toda hora sobre eles e tudo mais.Por isso, lá fui eu , a idiota menina que amava MTV acima de tudo, procurar sobre Beatles. SALVE SALVE A MTV por isso!Não vou dizer que foi paixão imediata, mas os Beatles foram meus amantes, foram me conquistando aos poucos.As guitarras de George, os vocais loucos de John, o baixo invertido do Paul e a bateria rockabilly do Ringo; foi um processo lento, mas no momento posso dizer que amo eles, e que eles são a base de tudo que escuto. Gosto de Strokes por causa deles, gosto de Oasis por causa deles, gosto de bandas britânicas por causa deles. Eles não chegaram a formar o meu caráter, mas formaram o meu gosto por completo.Constantemente eu tenho músicas deles na minha cabeça, constantemente faço referências a Lennon [meu mestre-mor!], constantemente me sinto estranha por gostar de verdade apenas de uma banda, fazer o que? Sou fiel ao meu único amor.[isso pode ser colocado sob várias perspectivas] Porque fazer rock and roll hoje em dia, rock and rool de verdade é , no mínimo, louvável; agora INVENTAR o rock and roll como o conhecemos, é coisa de deuses!
Heil Beatles!!!

"..U´d better FREE UR MIND instead"[Revolution- The Beatles]



PS: ah sim, tive minha fase pagode, que não conta pois era MUUUUUUUIITOO pequena, e, ahn, minha fase É o tchan, que durou menos que um ano; e minha fase MPB, na qual me encontrava há um tempinho, a MPB também não me lara, mas isso será matéria para outro escrito.

Nenhum comentário: