maio 21, 2007

Direita volver.. Esquerda volver...

Mas é claro que o mundo não é comandado por todos, mas é lógico que todos não são aptos para decidir o seu futuro.
Mas... é verdade isso?
Os mais aptos fazem a política?Os mais altruístas?
Não estou colocando isso no âmbito nacional não, até porque, no Brasil não existe política , nem partidos, existem apenas corjas de ladrões que roubam entre si, e se ajudam quando necessitadas, e que ainda acham, ACHAM que falam por nós.
A política é sim algo egoísta, quem dá a cara pra bater é o mesmo que defende seus ideais, de acordo com as suas próprias idéias de verdade e de mentira, de certo e principalmente, de errado. [esqueceremos também da ética]
Não adianta vir com o discurso "Tem que pensar nos outros" ou "Tem que pensar no todo", porque isso não existe. Batalhas foram travadas , pessoas morreram, guerras e conquistas para que?Para atender a um capricho de um presidente, ou de um imperador, ou de um rei; a escolha é sua, a História está cheia disso.
Então, por que, devo acatar o que "certas" pessoas falam para eu acatar?Por que devo legitimar o discurso deles como verdadeiro?Por que o certo deles é mais certo que o meu?
Greve?Politicagem?
Estamos no século XXI for god sakes, acabou-se a época de greves. As injustiças continuam, as coisas ruins continuam, mas greve, é algo também danoso.
Na USP [minha querida e amada Universidade] greve se tornou Institucional, ou seja, tem sempre uma todo ano.Ela já é esperada pelos pseudo-politico-anarco-sócio-sindicalistas , é ´plaejada por eles como uma verdadeira guerra: panfletos, carros elétricos, discursos, "companheiros", assembléias, gritos de guerra...
E, sempre acatam.
Sinceramente, se eles quisessem mudanças mesmo, já teriam MUDADO o próprio jeito de se pedí-las.
Eles pedem mudanças lutando do mesmo jeito que lutavam no séc. XIX... Diria que são um tanto tradicionalistas.
Talvez você me considere de direita, tucana filha da mãe, ou me considere mimadinha, ou os dois.
Mas lhe digo, estou só cansada de falsas e velhas utopias, que sempre serão utopias. E também estou cansada de seus "defensores".
O mundo não vai parar porque um bando de estudantezinhos decidiu parar de ver aula, o Brasil também, São Paulo também.
Para mudar essa merda,devemos confiar no conhecimento, devemos continuar a ter aulas para nos formar e , fazer algo pra transformar tudo, ou pra transformar pequenas coisas.Para fazer a diferença.
Mas lógico, isso entra no paradoxo, como se formar [no sentido de formaçao ..literal] em uma universidade sucateada?Como?
Não sei.
Só sei que não com greve.

Nenhum comentário: