outubro 31, 2007

Uma história real

Contarei hoje a história de um Pequeno Príncipe, não, não é aquele do livro, suas aventuras não são tão fanstásticas, nem dignas de virarem livro.
Este Pequeno Príncipe vive em seu reino encantado, reino de sorrisos, de amizades eternas , duradouras, de músicas perfeitamente feitas para ele, e filmes idem.
Ele sempre está certo. E, por que não estaria? Vive em seu reino, manda (mesmo sem falar que está mandando, manda, ás vezes, em completo silêncio), em seus moradores, escolhe o que é bom e o que é ruim.
O Príncipe porém, é cheio de segredos , e estes acabam ditando como ele pode viver, consequentemente, seus segredos ditam como os outros tem que viver.
E, por causa também desse segredo, o pequeno príncipe não tem uma rosa, apenas pessoas a lhe desenhar um carneiro.
Mesmo assim, ele não deixa de mostrar como sua vida é perfeita, e como os outros não o são.
Na verdade, ninguém está a altura de saber dos segredos de vossa alteza. Ele tem uma lista de virtudes para aqueles que poderiam ser os portadores de seus tesouros: aqueles que não erram, não falam, não contestam e não levam nada a sério.
A única coisa que ele não sabe é que está condenado a ser Príncipe (e Pequeno) para sempre, e nunca Rei.Pois aqueles que não conseguem suportar a si mesmos, não aguentam o peso de uma coroa.

Nenhum comentário: