julho 16, 2007

A balada "perfeita"

Você se arrumou, colocou sua melhor roupa, combinou com os melhores sapatos que poderia ter encontrado - aqueles saltos em que nunca poderia encaixar os seus pés, e que milagrosamente nessa noite entraram-, conseguiu se equilibrar neles [believe me , isso não é uma tarefa fácil!], se maquiou perfeitamente.Finalmente conseguiu parecer com o que sempre achou que fosse.
Saiu, ninguém estava melhor que você, pois você se sentiu a melhor pessoa do mundo.Flutuando pela calçada, desviando dos buracos, olhando atentamente para o céu, estrelas e lua.
Chegou ao lugar que devia, seu nome não estava na lista. Estava lotado, pessoas feias e bonitas ao seu redor, todas atrás da mesma coisa, da mesma lista.Percebeu que por melhor que se sentisse, ninguém sabia disso; resolveu esperar para que te chamassem, quando não aconteceu, gritou, berrou, pulou, tentou chamar atenção e... nada.
Todos ao seu lado, os feios e os bonitos entraram, todos, inclusive aqueles que nada fizeram, inclusive aqueles que estavam sentados na sarjeta olhando para o chão.E você, linda pessoa da fila, linda, linda linda, princesa de seu reino imaginário, ficou de fora, o lugar lotou não era para você.Nada que tivesse feito poderia fazer-te entrar, simplesmente, não era para você.
Reciprocidade não existe para você, desculpe ser eu a pessoa a te dar essa má notícia.
Voltou para casa e, no caminho, passou na frente de um espelho, ao se olhar, descobriu que não estava linda, porque não era e nunca foi linda (alguém tentara colocar aquela idéia na sua cabeça), a roupa não combinava tão bem, os sapatos eram bastante feios e isso era o seu melhor? Na sua cabeça sim.Aquele lugar era para os outros , mas nunca irá te pertencer.
Não adianta quantas vezes aparecer na fila, quantas vezes se arrumar, esse lugar não é para você!Acostume-se e lide com isso.
Não precisa dormir, escutar o barulho no mar, consolar-se na praia, praguejar as pedras, querer ficar sozinho, ironizar a sua situação, ir no médico, escutar músicas, ler poesias ou ver filmes.
Apenas, sorria, abra os olhos, respire fundo e encare , aceite que sua vida não será completa como a dos outros e encare-a de frente.Isso não é garantia de que irá ser mais fácil, só menos doloroso e menos desapontante.

Nenhum comentário: